Fechar [X]
DIGIETE SEU TELEFONE


LIGUE AGORA: (11) 4105-6472 | (11) 3486-9431 - NEXTEL: (11) 94747-4410 - ID: 35*21*1745 

Cel: (11) 95114-0969 (TIM) | (11) 99989-4245 (VIVO) | (11) 99989-4245

TERAPIAS

Tratamentos adotados

Tratamentos Voluntário e Involuntário

Voluntário

Quando o paciente tem consciência de sua doença e pede ou aceita o tratamento, todo o processo é facilitado e a recuperação mais rápida e fácil, nossa equipe está preparada para lhe orientar.

Involuntário

Fundamentado na Lei, nossas clínicas e equipes realizam o resgate de forma discreta, levando o paciente a uma de nossas unidades de tratamento. A família recebe total suporte e orientação para esta intervenção.


Terapias

Metodologia Minnesota Programa de 12 passos
O programa de Doze Passos (twelve-step program) é um programa criado nos Estados Unidos em 1935 por Bill W. e Dr. Bob S., inicialmente para o tratamento do alcoolismo e mais tarde estendido para praticamente todos os tipos de dependência química. É a estratégia central da grande maioria dos grupos de Mútua-ajuda para o tratamento de dependências químicas ou compulsões, sendo mais conhecidos no Brasil os Alcoólicos Anônimos (e grupos relacionados como Al-Anon/Alateen, voltados às famílias de alcoólatras) e Narcóticos Anônimos.

>> mais detalhes...


Laborterapia (terapia através do trabalho)

Objetivo com a Laborterapia vai além da "não ociosidade", no tratamento especializado em dependência química.

>> mais detalhes...


T.R.E. (terapia racional emotiva)

Foi elaborada pelo psicólogo Albert Ellis. Consiste em mostrar que circunstâncias externas não podem fazer com que as pessoas se sintam mal, baseia-se na ideia de que os pensamentos provocam o que sentimos. Geralmente se pensa que os sentimentos/emoções são reações automáticas a situações isoladas. Normalmente colocamos as reações e emoções desagradáveis como responsabilidade de situações ou pessoas, Mas não são as situações e sim os pontos de vista de cada um que perturbam as pessoas.

>> mais detalhes...


Plano de Prevenção a Recaídas

Estabilização significa reconquistar o controle dos pensamentos, emoções memória, julgamento e comportamento após ter recaído. E uma hora de crise para o adicto e sua família. A recaída quebrou sua vida. E normal que a pessoa se sinta assustado, zangado, desapontado e culpado. O adicto precisa de ajuda. Precisa se voltar para pessoas em quem confia e de que depende e que pode ajudar a tomar os passos necessários para estabelecer sua sobriedade.

>> mais detalhes...


Fabio Vidigal - Diretor Operacional


Grupo Volte A Viver